Tuesday, October 20, 2009

Droid Does

Eu particularmente adoro campanhas em que os concorrentes se estapeiam, principalmente quando isso é feito com elegância. Inclusive sinto uma enorme falta desse tempero especial na nossa propaganda, mas, com o Conar e todos os santos (do pau oco!) no Brasil, fica um pouco difícil.

Mas é justamente sobre uma ação DUCA que eu quero falar hoje. A Motorola vai lançar um novo aparelho, ao qual deu o singelo nome de Droid. Bom, uma introdução é necessária, já que todos meus aparelhos sempre foram Motorola, e eu sou o maior dos críticos, só para ninguém pensar que é uma puxação de saco. Voltando. Para gerar expectativa, aquele buzz bacana, e obviamente chamar a atenção para o produto, a Motorola adotou a estratégia de cutucar o maior concorrente: ninguém menos que a Apple e o mundiamente consagrado iPhone.

A cotovelada (cutucão é muito sutíl para o que fizeram com esta ação), segue o estilo você-sabe-de-quem-estou-falando, mas de maneira milimétricamente calculada: o início do vídeo tem a mesma linguagem visual dos comerciais da Apple (incluindo a fonte Myriad Pro Semibold e uma trilha toda bacaninha, jovem e hype) e uma “listinha” de coisas que o iPhone não faria.

Na página teaser do produto (http://www.droiddoes.com) você pode cadastrar seu email e tentar decodificar a contagem regressiva ao estilo Predador até o dia 31 de outubro.

Motorola Droid

Você trocaria seu iPhone por um desses?

No comments:

Post a Comment